domingo, 3 de junho de 2012

Biodiversidade da África


Com grande diversidade climática e de formações vegetais.Existem paisagens desérticas(saara e Kalahari), e zonas úmidas com a Floresta do Congo.
O clima da áfrica é muito variado entre os quais podemos citar:temperado, semiárido,equatorial,desértico,tropical e mediterrâneo sendo que pode ser explicado devido a sua posição geográfica por esta localizado entre os Tropico de Câncer e Tropico de Capricórnio.
Quanto a vegetação a áfrica é muito variada devido aos vários tipos de climas, relevos e pelas correntes marítimas.Conta por isso com Florestas tropicais e equatoriais úmidas, Savanas, Estepes, Campos temperados(pradarias), Vegetação mediterrânea e Vegetação desértica.
Para trabalhar estes conceitos é fundamental a leitura de mapas temáticos sobre clima e vegetação por facilitar o desenvolvimento dos assuntos bem como fazer uso de imagens com os assuntos para facilitar a visualização dos diferentes climas e vegetação.Assim auxilia o desenvolvimento para reconhecer o bioma e os domínios morfoclimáticos ,ecossistemas bem como seus recursos naturais.Podendo decidir quanto ao uso dos mesmos de forma sustentável.


Rozana Grossi T. Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário